Entrada > Notícias > Técnicos de neurofisiologia do Reino Unido em visita a Fisiologia Clínica
Publicado em: 05 Outubro 2024

Técnicos de neurofisiologia do Reino Unido em visita a Fisiologia Clínica

Uma equipa de técnicos de neurofisiologia do Guy's and St. Thomas Hospital (Reino Unido) visitou a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (E2S | P.PORTO). O foco foi a licenciatura de Fisiologia Clínica e a área técnico-científica de Neurofisiologia.

No decorrer do mês de setembro, e a assinalar o início do ano letivo, os estudantes dos 3º e 4º anos da Licenciatura em de Fisiologia Clínica tiveram o privilégio de receber uma equipa de técnicos de neurofisiologia e o diretor de serviço do Guy's and St. Thomas Hospital (Reino Unido). Durante dois dias, esta equipa deu formação na área da eletroencefalografia e eletromiografia, tendo ainda abordado questões práticas como iniciar uma carreira profissional naquele país e nesta área.

As docentes Catarina Castro e Diana Tavares, organizadoras desta formação, tiveram ainda a oportunidade de discutir aspetos pedagógicos inerentes à formação destes técnicos nos dois países, assim como projetos futuros. Houve também oportunidade de reunir com o nosso Gabinete de Relações Internacionais, momento este que se revelou importante na exploração de mobilidade de estudantes e recém-graduados na área da Fisiologia Clínica.

Estes espaços de partilha internacional permitem o crescimento pedagógico, profissional e pessoal de toda a comunidade académica envolvida e potenciam sinergias conjuntas imprescindíveis.