Entrada > Notícias > Licenciatura de Ortóptica com taxa de desemprego 0%
Publicado em: 27 Junho 2024

Licenciatura de Ortóptica com taxa de desemprego 0%

A Licenciatura de Ortóptica da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P.PORTO) foi destacada no Portal InfoCursos do Ministério da Educação, Ciência e Inovação como estando entre os 45 cursos superiores com uma taxa de desemprego de 0%. Esta conquista é um testemunho da qualidade do ensino e da relevância profissional desta área.

A Ortóptica é uma área da saúde especializada na prevenção, avaliação, intervenção terapêutica e estudo científico de distúrbios da visão. A crescente consciencialização sobre a importância da saúde visual tem impulsionado a procura por profissionais especializados e qualificados no campo da Ortóptica.

Os dados mais recentes do Portal InfoCursos do Ministério da Educação, Ciência e Inovação incluem a Licenciatura de Ortóptica da ESS | P.PORTO num dos 45 cursos superiores com taxa de desemprego 0%. Isto reflete não só a procura por estes profissionais no mercado de trabalho, mas também a qualidade do corpo docente, do plano de estudos e das metodologias de ensino deste ciclo de estudos.

A inclusão da Licenciatura em Ortóptica reforça a posição não só deste ciclo de estudos, mas de toda a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto como uma escola de excelência para estudantes que desejem prosseguir uma carreira nas áreas de saúde e/ou investigação.
Os empregadores reconhecem o valor dos Ortoptistas formados na nossa instituição e a sua capacidade de contribuir significativamente para melhoria dos cuidados de saúde visual prestados à população.