A sala sensorial INZONE, que foi inaugurada em fevereiro de 2024, possibilita que adeptos com Perturbação do Espectro do Autismo, Disfunção do Processamento Sensorial, Défice Intelectual ou Doença Mental possam assistir a jogos de futebol no Estádio do Dragão. Este espaço adaptado permite que adeptos disfrutem do jogo num ambiente confortável, controlado, seguro e com o mínimo de experiências de sobrecarga sensorial, também com a assistência de Terapeutas Ocupacionais on-site.
Em estreita colaboração com o FC Porto e a Betano, a E2S contribuiu para o desenvolvimento desta sala através do Laboratório de Reabilitação Psicossocial (LabRP).
Este prémio reflete um importante marco na acessibilidade para indivíduos com dificuldades no processamento sensorial e reafirma o papel preponderante que a formação de profissionais especializados poderá ter no dia-a-dia destas pessoas. Através do espaço INZONE, o Futebol Clube do Porto, a Betano e a E2S alargaram a experiência de um espetáculo desportivo ao vivo, promovendo a inclusão e a acessibilidade.
A cimeira da European Stadium & Safety Management Association decorreu nos dias 12 e 13 de Novembro, em Madrid.