Entrada > Notícias > Equipa do TBIO integra projeto em consórcio com Espanha e Taiwan
Publicado em: 27 Maio 2024

Equipa do TBIO integra projeto em consórcio com Espanha e Taiwan

O projeto "e2-ducass digital tool intervention: bringing the health literacy to vulnerable populations for promoting physical activity, healthy diet patterns and mental and cardiovascular health" é um projeto europeu, que envolve um consórcio de investigação entre Espanha, Taiwan e Portugal.

A equipa Portuguesa é formada por investigadores do Centro de Investigação em Saúde Translacional e Biotecnologia Médica (TBIO)/Rede de Investigação em Saúde (RISE-Health) da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS | P.PORTO). O Prof. João Rodrigues, também coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Alimentação e Saúde, é o líder da equipa.

Neste projeto, está a ser desenvolvida uma ferramenta digital que promove estilos de vida saudáveis em populações desfavorecidas, atuando ao nível da alimentação, insegurança alimentar, bem-estar emocional e atividade física.

O objetivo é melhorar os indicadores de saúde cardiovascular dos participantes.

Este é um projeto ERA4HEalth, e tem um financiamento superior a 600 mil euros.