Entrada > Notícias > Entrei na E2S, e agora? - Validação de Matrículas
Publicado em: 24 Agosto 2024

Entrei na E2S, e agora? - Validação de Matrículas

O processo de validação da tua matrícula começa já segunda-feira, dia 26 de agosto de 2024. Entre os dias 26 a 29 de agosto, os novos estudantes, colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que ingressam agora no primeiro ano de licenciatura, têm a oportunidade de fazer a validação presencial da matrícula.

Assim que sejas colocado pelo CNAES, receberás uma SMS do P.PORTO com as credenciais para efetuares a tua matrícula online*. Depois de matriculado deverás, então, apresentar-te presencialmente para validar a matrícula com a nossa equipa na nossa escola. Estamos disponíveis para te receber a partir das 09h30 até às 13h00 e, de tarde, entre as 14h00 e as 16h30.

Salas:

• Apoio na realização da matrícula: E5.P2.04
  • Validação da Matrícula: E5.P2.19

*Para realizar a matrícula deves aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto.

Aproveita para seguires já a E2S no Instagram e fica por dentro de tudo o que acontece na tua nova casa.

Não te esqueças de toda a documentação necessária. Prepara-te para a validação da tua matrícula. Ainda bem que chegaste, estávamos à tua espera!

Para mais informações, contacta-nos através de mensagem por WhatsApp, para o número (+351) 934 543 895 ou envia um e-mail para .

Nota importante: Os pré-requisitos (documento obrigatório) deverão ser submetidos no ato da realização da matricula/inscrição.

FAQ's

1. Que documentos são necessários para fazeres a matrícula?

Os documentos de que precisas para fazeres a tua matrícula online são:

a) Uma fotografia;

b) Comprovativo da nacionalidade;

c) Comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional (aplicável apenas a estudantes nacionais de países fora da União Europeia);

d) Comprovativo do número de identificação fiscal;

e) Comprovativo da vacina antitetânica atualizada;

f) Comprovativo de satisfação dos pré-requisitos (aplicável apenas a estudantes colocados em cursos que exigem a satisfação dos pré-requisitos – (ou seja, obrigatório para todas as licenciaturas exceto para a Licenciatura em Biotecnologia Medicinal, sendo que Audiologia , Imagem Médica e Radioterapia, e Terapia da Fala têm pré-requisitos específicos);

g) Comprovativo de pagamento de propinas efetuado na instituição onde anteriormente se matriculou (aplicável apenas a estudantes recolocados na 2ª ou 3ª fases do Concurso Nacional de Acesso).

h) Nota importante: para garantir a matrícula nesta 1.º fase do CNA os pagamentos de taxa de inscrição, seguro escolar e 1.ª prestação de propina devem ser realizados até ao último dia previsto para a data limite de matricula, ou seja, até dia 29 de agosto. - Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula.

Poderás consultar esta informação no Regulamento de Matrículas e Inscrições do P.PORTO

2. Onde podes encontrar os documentos dos pré-requisitos?

Podes encontrar o formulário de pré-requisito específico da tua Licenciatura no nosso site. Acede ao separador cursos>licenciaturas e seleciona a tua licenciatura. Carrega no separador “+INFO” e faz download da documentação.

3. Para efeitos de pedido do "Pass sub 23":
Deverás aceder ao menu inscrições>-pass sub23>declaração. A declaração não ficará disponível imediatamente. Deves aguardar que o documento PDF seja gerado (1 a 3 dias úteis).

4. Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e a prestação de propina?
De 24 a 48 horas

5. Como pedir a certidão de matrícula?
Deverás aceder ao Domus no separador inscrições>certidão de matrícula (atenção às janelas pop up que bloqueiam a abertura da certidão)

6. Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?
Deverás aceder ao separador» atividade letiva «pedido de estatuto».

7. Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?
Deverás aceder ao separador inscrições «pedido de equivalências».

8. Quais os procedimentos para efeitos de alteração de regime, alteração de inscrição, anulação de matrícula?
Poderá obter todas as informações no Regulamento de Matrículas e Inscrições

9. Como fazer o requerimento de atribuição de bolsas de estudo e outras informações?
Todas as informações encontram-se disponíveis no site da DGES e dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto

10. Onde posso consultar o calendário escolar, horários e calendário de exames da ESS?
Deverás aceder à página da Escola, informações>horários escolares.

11. Como acedo ao moodle e ao e-mail institucional?
Os acessos ao moodle e ao e-mail institucional estão disponíveis nas “Ligações Úteis” no nosso site. Faz scroll ao longo da página até as encontrares.

Nota importante: todos os contactos com os serviços da escola devem ser feitos a partir do teu e-mail institucional. Este endereço tem o teu número de estudante, que é o teu número de identificação nos registos da escola. Assim aceleras o tempo de resposta aos teus pedidos e ajudas os serviços a identificar a tua situação rapidamente.