Entrada > Notícias > Entrei na E2S, e agora? - Matrículas CTeSP
Publicado em: 09 Setembro 2024

Entrei na E2S, e agora? - Matrículas CTeSP

As matrículas dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais irão decorrer entre 10 e 13 de Setembro.

Entre os dias 9 e 10 de setembro, deverás receber as tuas credenciais de acesso no e-mail que utilizaste para fazer a candidatura. Para realizar a matrícula deves aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto.

Aproveita para seguires já a E2S no Instagram e fica por dentro de tudo o que acontece na tua nova casa.

 

Para mais informações, contacta-nos através de mensagem por WhatsApp, para o número (+351) 934 543 895 ou envia um e-mail para .

   

FAQ's

 

1. Que documentos são necessários para fazeres a matrícula?

Os documentos de que precisas para fazeres a tua matrícula online são:

a) Uma fotografia;

b) Comprovativo da nacionalidade;

c) Comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional (aplicável apenas a estudantes nacionais de países fora da União Europeia);

d) Comprovativo do número de identificação fiscal;

e) Comprovativo da vacina antitetânica atualizada;

g) Comprovativo de pagamento de propinas efetuado na instituição onde anteriormente se matriculou (aplicável apenas a estudantes recolocados na 2ª ou 3ª fases do Concurso Nacional de Acesso).

h) Nota importante: para garantir a matrícula, os pagamentos de taxa de inscrição, seguro escolar e 1.ª prestação de propina devem ser realizados até ao último dia previsto para a data limite de matricula, ou seja, até dia 13 de setembro. - Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula.

Poderás consultar esta informação no Regulamento de Matrículas e Inscrições do P.PORTO

2. Para efeitos de pedido do "Pass sub 23":

Deverás aceder ao menu inscrições>-pass sub23>declaração. A declaração não ficará disponível imediatamente. Deves aguardar que o documento PDF seja gerado (1 a 3 dias úteis).
 
3. Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e a prestação de propina?
De 24 a 48 horas
 
4. Como pedir a certidão de matrícula?
Deverás aceder ao Domus no separador inscrições>certidão de matrícula (atenção às janelas pop up que bloqueiam a abertura da certidão)
 
5. Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?
Deverás aceder ao separador» atividade letiva «pedido de estatuto».
 
6. Quais os procedimentos para efeitos de alteração de regime, alteração de inscrição, anulação de matrícula?
Poderá obter todas as informações no Regulamento de Matrículas e Inscrições
 
7. Como fazer o requerimento de atribuição de bolsas de estudo e outras informações?
Todas as informações encontram-se disponíveis no site da DGES e dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto
 
8. Onde posso consultar o calendário escolar, horários e calendário de exames da ESS?
Deverás aceder à página da Escola, informações>horários escolares.
 
9. Como acedo ao moodle e ao e-mail institucional?
Os acessos ao moodle e ao e-mail institucional estão disponíveis nas “Ligações Úteis” no nosso site. Faz scroll ao longo da página até as encontrares.

 

Nota importante: todos os contactos com os serviços da escola devem ser feitos a partir do teu e-mail institucional. Este endereço tem o teu número de estudante, que é o teu número de identificação nos registos da escola. Assim aceleras o tempo de resposta aos teus pedidos e ajudas os serviços a identificar a tua situação rapidamente.

Combined Shape

Navigation