A 6th ILAE School on Advanced EEG and Epilepsy decorreu em Dianalund (Dinamarca) entre os dias 20 e 28 de julho de 2024, sob a coordenação do Prof. Sándor Beniczky.
Neste evento exclusivo, em que os participantes têm de ser eleitos para integrar a formação, estiveram presentes especialistas de diversas nacionalidades - México, Colômbia, Estados Unidos da América, Itália, Bélgica, Noruega, Hong-Kong, Croácia, Hungria, Alemanha, Polónia, Austrália, Líbia, Ucrânia, Marrocos, Índia, Luxemburgo, Lituânia, Inglaterra, Finlândia, Dinamarca, Brasil, Roménia, Israel, Suíça, Países Baixos e Áustria.
A iniciativa decorreu integralmente no Filadelfia - Danish Epilepsy Center, instituição dedicada totalmente à Epilepsia. A ideia principal do curso foi fazer a ponte entre epileptologistas e neurofisiologistas, tendo sido abordados tópicos tanto no domínio da análise de sinais biológicos como os relacionados com a semiologia das crises, substratos neuroanatómicos, investigações multimodais em neurociências e o significado clínico dos resultados obtidos por electroencefalografia (EEG).
As apresentações teóricas foram intercaladas com várias sessões hands-on de leitura de vídeo-EEG e análise de casos clínicos complexos quer do ponto de vista de diagnóstico quer neurocirúrgico sendo, no último dia, da responsabilidade dos participantes.
Sobre a International League Against Epilepsy:
A ILAE foi fundada em 1909 e é constituída por mais de 120 países, sendo a principal associação mundial de especialistas que trabalham em prol de uma realidade onde nenhuma pessoa seja limitada pela sua epilepsia.