Esta formação é financiada no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência. Mais informações: https://recuperarportugal.gov.pt
O Curso de Formação em Proteção e Segurança Radiológica (Qualificação de Nível III) surge no âmbito da entrada em vigor de legislação específica no âmbito da proteção radiológica. O Decreto-Lei n.º 227/2008 define o regime jurídico aplicável à qualificação profissional em proteção radiológica, transpondo para a ordem jurídica interna as disposições correspondentes em matéria de peritos qualificados da Diretiva n.º 96/29/EURATOM, do Conselho, de 13 de maio, que fixa as normas de segurança de base relativas à proteção sanitária da população e dos trabalhadores contra os perigos resultantes das radiações ionizantes.
Esta formação tem a duração de 20h (2 semanas), num regime de 20h teóricas, na modalidade de ensino à distância síncrono. Decorrerá em regime Pós-Laboral, três vezes por semana.
A 1ª edição tem início previsto para 09 de outubro de 2023. Entre 26 de setembro e 01 de outubro, encontram-se abertas as candidaturas para o Curso de Formação em Proteção e Segurança Radiológica, no domínio das atividades médicas - nível III
Destinatários: Titulares do grau de Medicina Dentária; Titulares do grau de licenciado em Medicina com Especialidade em Estomatologia e Assistentes de clínica dentária com o 12º ano.
Destinatários:
- Titulares do grau de Medicina Dentária;
- Titulares do grau de licenciado em Medicina com Especialidade em Estomatologia
- Assistentes de clínica dentária com o 12º ano
A candidatura é efetuada online, na plataforma de candidaturas do IPP , nas opções <Candidaturas>; <Concurso de Acesso a Cursos Breves não Conferentes de Grau>; <candidatura online>, acompanhado dos documentos referidos no respetivo Edital (disponível na plataforma de candidaturas do IPP, nas opções <Candidaturas>; <Concurso de Acesso a Cursos Breves não Conferentes de Grau>; <documentos>, e ainda do pagamento de uma taxa de candidatura no valor de €60.00, paga por referência MB no final do processo de candidatura.
NOTA:
- todos os documentos referidos no Edital deverão ser anexados no processo de candidatura online (não serão aceites por email);
- Os candidatos colocados deverão efetuar o pagamento da propina através de referência MB, conforme instruções que irão ser enviadas.
Caso tenha alguma dificuldade, p.f. contactar os serviços, através de: seguranca.protecao.radiacoes@ess.ipp.pt.
Fotografia por cottonbro studio