A E2S é uma Instituição de Ensino Superior certificada pela norma NP EN ISO 9001 desde agosto de 2011. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na E2S tem como principal objetivo conseguir um sistema eficaz que permita a satisfação das necessidades dos estudantes e comunidade interessada.
Política da Qualidade
A estratégia institucional, com a divisa “Construir pontes para o futuro”, tem como foco a partilha da missão e valores da E2S, traduzida num programa estratégico para o desenvolvimento e funcionamento, dando seguimento aos 7 eixos prioritários definidos pelo P.PORTO:
Missão e Valores
A E2S tem como foco a melhoria contínua de todos os processos, tentando responder às suas necessidades e expectativas das partes interessadas. Compreende a organização e o seu contexto externo e interno, desenvolve e aprimora constantemente os seus processos ao nível pedagógico e administrativo, integrando o pensamento baseado no risco, como base do planeamento, adotando medidas para reduzir os riscos. Promove um ensino e formação de qualidade e uma diversidade de atividades e serviços de apoio à comunidade. Proporciona a todos as partes interessadas, em particular aos estudantes, o ambiente necessário no desenvolvimento de competências, atitudes e valores, fundamentais no êxito, como futuros profissionais de saúde. Assegura este compromisso ao estabelecer, manter e melhorar a eficácia e eficiência do Sistema de Gestão Qualidade, baseado nos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, cumprindo com a regulamentação em vigor, destacando-se como uma Instituição de Ensino Superior de referência na área da Saúde.
A missão e os valores encontram-se alinhados com o preconizado no artigo 1.º, do Capitulo I, dos Estatutos da E2S (Despacho n.º 2832/2018, de 19 de março).
Manual da Qualidade
A E2S estabeleceu um Manual da Qualidade que inclui o campo de aplicação, a referência aos procedimentos documentados estabelecidos e a descrição da interação entre os processos do SGQ.
Gabinete de Avaliação e Qualidade
E-mail: gaq@ess.ipp.pt